Metas

Primeiramente, você precisa entender o conceito de uma meta. Uma meta é algo que você deseja rastrear e que as análises existentes não estão rastreando—qualquer coisa, desde um clique em um botão, downloads, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após uma compra... etc.

Visualização de página

A meta de visualização de página é a mais fácil de configurar e a conversão da meta acontecerá quando um visitante acessar uma página específica.

Um bom exemplo seria quando você tem uma página de "agradecimento" após a conversão (assinatura de newsletter, compra, envio de formulário... etc) onde o usuário aterrissará após.

Personalizado

Metas personalizadas exigirão algum código extra implementado no site rastreado, especificado quando você cria uma nova meta no painel de controle.

Uma meta personalizada é usada principalmente quando você deseja rastrear um evento específico que acontece no seu site, que não pode ser rastreado com o método de visualização de página.

Alguns exemplos de onde metas personalizadas se destacam são:

  • Rastreamento de cliques em links externos
  • Rastreamento de envios de formulários mais avançados
  • Rastreamento de cliques em partes específicas de suas páginas

Aqui está como um trecho de código javascript se pareceria para o rastreamento de metas:

analytics.goal('my-goal');

Quando esse código for acionado dentro da sua página, a conversão da meta também será acionada do nosso lado.

Aqui está um exemplo de como o código seria integrado a um botão que acionará o evento de Meta.

<button type="button" onclick="analytics.goal('my-goal')">Click me</button>